Pages

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

só valores.

nossa, como faz tempo que nao escrevo nada aqui, falta vontade de tentar tirar algum aproveitamento do que estou vivendo.
Sempre fui do tipo de pessoa, que em relação a todo e qualquer momento da vida, consegue aprender alguma coisa e levar pro resto da vida. Penso que eu por estar na adolescência devo me esforçar ao máximo pra entender e aprender sobre o mundo ao meu redor, mais de uns tempos pra cá, isso não acontece mais da forma que eu gostaria. Parece que as pessoas estão preocupadas mais com o "poder" das outras, do que com o que elas realmente são, nada pessoal.
É, tão gratificante em uma conversa, seja na circustância que for, pessoas trocando experiências de vida, de solidariedade, de respeito... isso não acontece mais.. hoje em dia, as pessoas dão mais valor aos imóveis, as aparências, a conta bancaria, do que ao verdadeiro conhecimento adquirido ao longo da vida.
Incrivel e decepcionante, a forma com que as pessoas que se julgam tão "atuais", estão dando ao mundo. Hoje, eu apenas mais uma adolescente querendo mudar tudo, vejo que não basta vim de mim a vontade de mudar, se as pessoas ao meu redor não se proporem a fazerem o mesmo. Vivo em pleno século XXI, com pessoas totalmente e absurdamente diferentes. Diferentes na forma de pensar, agir e querer mudar o mundo.
Uns, brigam por seus direitos, outros( a maioria) é capaz até de matar, por causa do dinheiro... sim, o dinheiro nos dias de hoje é muito mais valorizado, do que um olhar, do que a risada inocente de quem acabou de chegar ao mundo, do que um simples cumprimento entre vizinhos, e até mais valor do que o conhecimento.
Quem tem dinheiro, acha que quem tem menos, é isso ou aquilo; maais quem tem o direito de julgar alguém ?!
somos todos seres humanos, devemos respeitar a nós acima de tudo.
Pode parecer estúpido da minha parte, mais o dinheiro traz felicidade, pra quem sabe usá-lo; quem não sabe, não pode ser inferior a quem tem, nunca.
Queremos "pregar" aos outros, que somos iguais e somos, desde que aprendemos a respeitar o "estilo" de vida das pessoas a nossa volta, que são diferentes de nós.
Valores bancários, não compram sentimento. Conhecimento ocultado, não nos deixa inteligente. Respeito, ganha o mundo, destrói fronteiras e une espontaneamente as pessoas!

Um comentário: