Pages

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ser ou ter amigos...

Caracas, andei lendo os meus textos, e notei que nunca escrevi nada sobre amizade, sobre o dom der ser/ter amigo, por isso resolvi escrever agora, haha
Acho que estou num momento da minha vida onde a minha paz interior e sabedoria vem das pouquissimas amizades que tenho sabe ?! Nunca fui dessas pessoas de vários amigos , que aonde vão sempre reencontram alguem do passado ou algum conhecido, muito pelo contrário a minha "timidez" me afeta tanto que eu sei quem são as pessoas, mais por não ter amizade ou convivência com elas, tenho vergonha de falar um simples "oi". E com isso eu cresci com poucas amizades ao meu redor, mais dessas amizades que o tempo não apaga, a distância não afasta, e que a saudade a cada dia fica mais óbvia entende ?! algumas cresceram comigo e tenho convivencia até hoje, outras não...
E mesmo sendo bastante seletiva em relação as minhas amizades, eu ainda sou capaz de surpreender alguem que se considera 'amiga' minha, dizendo que eu não a considero tanto assim, mais é óbvio que eu jamais teria a ousadia de desprezar e/ou magoar alguem dessa maneira, nunca mesmo.
Já houve momentos e ainda há, que eu extravaso mesmo, dizendo que não tenho amigos e que sou uma adolescente sozinha e sem ninguém, afinal adolescentes , julgados normais, vivem em grandes grupos de "pessoas" mais ou menos da mesma idade que saem pra se divertir todo final de semana... é, mais eu não me enquadro nessa "humilde" situação, muito pelo contrário, sou dessas que raramente sai, o pouco que "faz" conta aos pais e ponto.
E é nesse momento, que eu encontro forças nos amigos pra levantar a cabeça e seguir em frente, e seja na dor ou na alegria, os meus olhos seguem firmes e fortes prontos pra enfrentar qualquer coisa que venha pela frente, eu não tenho medo da vida e muito menos dos mortos, eu tenho medo das pessoas vivas isso sim, pois essas tentam me derrubar em todos os instantes aonde a minha felicidade é "sentida" atravez do meu olhar, e é ai que vem os verdadeiros amigos confiando em mim e estando ao meu lado.
É.. a vida nem sempre é como eu quero, e nunca vai ser como eu sonhoo, mais eu aprendi a buscar nas pessoas verdadeiras, forças em um sorriso, um abraço, um olhar cumplice, e a essas amizades, eu digo do fundo do meu coração que eu as amo e pra sempre estarei ao lado delas.
Os tropeços da vida, me ensinaram a não confiar em ninguem somente em mim mesma, porem essas mesmas quedas me provaram quem realmente esta ao meu lado querendo e torçendo pra minha felicidade, afinal amigo que é amigo estara junto de mim na felicidade ou na tristeza, na pobreza ou na riqueza, no shopin ou no hospital, aqui ou em outro continente... mais pensa que eu ligo pra quem "finge" estar do meu lado só pra rir das minhas desgraças ?! aah desculpa baby, mais eu tenho muito mais a fazer do que dar "trela" pra gente que ainda não se tocou que a vida é muito pra ser insignificante e desperdiçada com a vida alheia, to nem ai pra quem se finge de "amiga" só pra conseguir as coisas a mais que eu, dane-se eu sei bem quem são essas pessoas, e não torço pra infelicidade delas, porque quem me conhece bem o suficiente, sabe da minha capacidade de me reconstruir e escrever a minha própria história sozinha, sem apoios "ocos" pra me derrubar, eu sei muito bem quem são meus amigos verdadeiros.
É... várias pessoas podem se achar bons amigos, mais amigos mesmos, são poucos e raros hoje em dia!



obs : pra variar um pouco, eu não tenho a intenção de atingir ninguem com meus textos, eu escrevo pra me entender, essa é a unica maneira de eu mesma refletir sobre o que penso e logo o que vivo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii Brunaa!
    Bomm, achei seu blog e adoreii
    já sou seguidora *--*

    Colegas são muiitos, amigos são aqueles raros e poucos. Os poucos e bons ^^

    Se tiver tempo dá uma passadinha no meu blog :*

    ResponderExcluir