Pages

domingo, 5 de julho de 2009

turbulência

As turbulências da vida, mudam nosso rumo e fingem fugir do nosso controle, mais só por um tempo, depois tudo passa, eu espero!
Parece que quando tudo está perfeitamente bem, a vida nos da um tapa no bumbum digno de choro de criança e nos faz entender que o vacilo foi nosso e não é culpa de ninguém o que está acontecendo, fato. Se as coisas estão do jeito que estão, é porque deixamos, com pequenos atos, aparentemente inocentes, acabamos nos sujeitando a momentos horríveis, sofremos, choramos e no fim de tudo, o nosso coração, acaba nos cedendo o dom do perdão.
A vida é, literalmente, uma caixinha de surpresas, umas boas outras nem tão boas, mais elas de alguma maneira acabam nos ensinando algo novo, que irá nos guiar em algum momento. Levamos tapas, surras, puxões de orelhas dela, porque não conseguimos nos levantar nas pequenas dificuldades, porque não conseguimos olhar pra sociedade e assumir : -"eu errei," e ponto, somos covardes diante da nossa própria imagem refletida no espelho, essa é a verdade.
O maior erro dos 'homens' foi quando em algum momento da história, ele disse que existe pessoa perfeita, para, isso é óbvio, não existe no mundo, pessoa perfeita. Não há no mundo, alguém que nunca tenha cometido um deslize qualquer, impossivel a existencia de uma pessoa que nunca pensou bobagem de outra, não existe.
E é por esse motivo, que sofremos.
As turbulências da vida, são nada menos do que momentos/fases ruins no nosso dia a dia, causadas por uma série de errinhos bobos, que achamos que não vai dar em nada, só que juntos esses errinhos, são capazes de destruir uma ou várias vidas, é como em uma turbulência, sozinho um fenômeno natural não é nada, mais vários associados entre si, fazem estrago.
Tudo passa é claro, tudo sempre passa, mais sempre acaba deixando cicatrizes e marcas internas de uma dolorida batalha. "Recordações", que não há tempo que apague ou pessoa que consiga mudar, é fácil dizer que passou, que tudo esta bem; mais sera que la dentro do coração , esta tudo bem mesmo ?! a resposta é lógica, nunca vai estar como estava antes, por mais que dizemos que esta, não esta nada bem, entao porque fingimos ?! a resposta tambem é lógica, porque achamos que devemos passar a imagem de perfeição e de 'coração forte', pros outros, é tal sede pela perfeição pessoal, social ou algo do tipo..
Somos perfeccionistas diante do Universo, essa é a verdade, e isso aos poucos nos faz errar diante de pequenos desafios e logo, 'chacoalha' nossa vida e nos faz sofrer, no fundo a verdade é que merecemos tais condições cotidianas turbulentas, assim aprendemos que não importa o que os outros fazem, devemos olhar pra dentro de nós e perceber nossos erros, e tentar no minimo, repara-los
Errar é humano, mais permanecer no erro e ignorar os fatos, é covardia!

(não copie, crie!)

Um comentário: