Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Paz





Quem nunca parou pra se perguntar o porque das, lamentáveis, guerras ?! ai a resposta mais óbvia que veio, provavelmente, foi porque a paz em algum momento deixou de existir.. então, porque a paz deixou de existir ?! porque os mesmos humanos capazes de "construi-la" foram capazes de ignora-la de um modo tão covarde, que hoje a existência dela, passou a ser uma verdadeira missão.
Buscar a paz pra que ? se "fazer" uma guerra, matar milhares de pessoas destruindo famílias, é bem mais fácil.Covardes estes que pensam assim. A Guerra nada mais é do que a covardia daqueles que um dia, em algum momento de suas vidas, se acharam superior ao outro. 
A Paz é uma missão de todos; óbvio, que de todos aqueles que realmente sentem-se realizados, com dias felizes com as pessoas que gostam, e até mesmo com as que não gostam, a paz é um beneficio daqueles que não lutam por ela, mas que são capazes de "fazê-la"!
Aplausos estrondosos para os missionários que passam dias, semanas, anos, e até uma vida, visitando países que esqueceram, que para se viver, não basta ter uma economia boa, bons mercados de exportação; países, lugares, cidades... que se realmente reconhecessem o valor que existe na palavra paz, seriam capazes de mudar uma história, reconstruindo vidas, famílias, culturas.
Paz no dicionário significa estado tranquilo de um povo que não tem inimigos a combater; sossego, tranquilidade; ausência de lutas ou violência... e agora eu pergunto, precisa de mais alguma coisa pra entender que sem a paz, é impossível viver ?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário