Pages

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ler, é viver ?!


Desde criança, eu sempre tive paixão em ler, ler pra passar o tempo, ler pra aprender a escrever, ler, ler e ler. Cresci um pouco,e o vicio pela leitura, só aumentou, e é ai que eu me pergunto : a leitura me ajuda a viver ?!
Há pessoas, que detestam o fato de ter que ler qualquer coisa, revista, jornal, texto da internet e principalmente livro, já há algumas que vivem cercadas por livros. É incrivel, praticamente tudo evoluiu, menos, o habito de ler entre as pessoas, talvez o corre corre do dia a dia, ou a vontade de fazer nada é melhor do que conhecer outros horizontes lendo.
Não creio que ler, deva ser uma obrigação diária das pessoas, mais sim de que a leitura, deve fazer parte da história de vida dessas. Quem nunca ficou curioso pra saber o final de um livro ?! Quem nunca parou pra pensar na vida, lendo Shakespeare ?! Quem nunca se emocionou lendo uma poesia ?! Quem nunca contou orgulhoso e entusiasmado, a história de um livro para os amigos ?! Quem nunca julgou um livro pela capa e se surpreendeu depois ?! Quem nunca leu nenhum livro ?!
Um livro por mais que simples que seja, ensina as pessoas sobre algo e abre novas formas de pensar.
Uma leitura nos faz viajar e o horizonte buscar!

2 comentários: