Pages

quarta-feira, 1 de abril de 2009

inveja.

A inveja, mata, destrói, ilude, detona e desaparece, sem ninguém perceber.
Invejar, afinal, o que é ?! cobiçar as coisas do outro, querer ser quem não é...Alguns dicionários, definem inveja, como desejo do 'outro', isso é claro simples, dificil e complicado, é conseguir definir, o que realmente esse sentimento causa nas pessoas e até que ponto, ele pode ser passageiro. Querer aquela roupa da sua amiga, ou querer ter aquele cabelo de alguma famosa, pode ser considerado normal, já que pode as vezes ser um 'sentimento' bom, por exemplo, quem não quer ter aquele carro do artista que viu na revista ?! então invejamos e isso nos 'empurra' para ter o 'objeto' de desejo; mais em alguns casos não é assim, a pessoa quer ser tanto a outra, que acaba tentando destrui-la de todas a formas e quando esta estiver, no fundo do poço, subir ao trono e gritar pra todos : Eu acabei com aquela pessoa, eu posso com tudo e com todos! mentira, conseguir o que se quer desse jeito, é a pior forma, é baixo, é ignorante, é ridiculo.Ta certo que somos seres humanos, raciocinamos e comprovamos, que precisamos do outro pra viver, mais não pra chegar aonde queremos; podemos sim, 'subir na vida', mais degrau por degrau, um passo de cada vez, se esforçando e sempre dando o melhor de si, a vitória aii sim, vai ser bonita, aplaudida e cobiçada, porem tudo que é sólido o suficiente, não cai com qualquer bobeirinha humana.
A inveja faz as pessoas, se auto destruirem, faz as pessoas se sentirem mal a ponto de loucuras incontrolaveis, aos poucos , de tanto querer ser quem não são, se sentem inferiores, pra baixo, humilhadas por si própria, bobagem, como diz aquela frase famosa : cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é! , olhar-se no espelho e ficar satisfeito com o que vê, não é sinomino de se achar, e sim sinonimo de se valorizar de dar valor a quem realmente é, de aprender com pequenos detalhes, pra que ficar querendo ser outra pessoa ?! não vale apena, nenhum pouco, se esforçar pra ser o 'outro', fato!
Não vale apena, ter ser quem não somos, ou tentar ter o que não podemos. Devemos sim, nos esforçar pra atingir nossos ,verdadeiros e reais, objetivos!


- faltou criatividade e foco, eu sei.

Um comentário:

  1. Não olhei para a estrutura, mas para o conteúdo. E sei que ele ficou muito bom

    ResponderExcluir