Pages

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ser ou ter amigos...

Caracas, andei lendo os meus textos, e notei que nunca escrevi nada sobre amizade, sobre o dom der ser/ter amigo, por isso resolvi escrever agora, haha
Acho que estou num momento da minha vida onde a minha paz interior e sabedoria vem das pouquissimas amizades que tenho sabe ?! Nunca fui dessas pessoas de vários amigos , que aonde vão sempre reencontram alguem do passado ou algum conhecido, muito pelo contrário a minha "timidez" me afeta tanto que eu sei quem são as pessoas, mais por não ter amizade ou convivência com elas, tenho vergonha de falar um simples "oi". E com isso eu cresci com poucas amizades ao meu redor, mais dessas amizades que o tempo não apaga, a distância não afasta, e que a saudade a cada dia fica mais óbvia entende ?! algumas cresceram comigo e tenho convivencia até hoje, outras não...
E mesmo sendo bastante seletiva em relação as minhas amizades, eu ainda sou capaz de surpreender alguem que se considera 'amiga' minha, dizendo que eu não a considero tanto assim, mais é óbvio que eu jamais teria a ousadia de desprezar e/ou magoar alguem dessa maneira, nunca mesmo.
Já houve momentos e ainda há, que eu extravaso mesmo, dizendo que não tenho amigos e que sou uma adolescente sozinha e sem ninguém, afinal adolescentes , julgados normais, vivem em grandes grupos de "pessoas" mais ou menos da mesma idade que saem pra se divertir todo final de semana... é, mais eu não me enquadro nessa "humilde" situação, muito pelo contrário, sou dessas que raramente sai, o pouco que "faz" conta aos pais e ponto.
E é nesse momento, que eu encontro forças nos amigos pra levantar a cabeça e seguir em frente, e seja na dor ou na alegria, os meus olhos seguem firmes e fortes prontos pra enfrentar qualquer coisa que venha pela frente, eu não tenho medo da vida e muito menos dos mortos, eu tenho medo das pessoas vivas isso sim, pois essas tentam me derrubar em todos os instantes aonde a minha felicidade é "sentida" atravez do meu olhar, e é ai que vem os verdadeiros amigos confiando em mim e estando ao meu lado.
É.. a vida nem sempre é como eu quero, e nunca vai ser como eu sonhoo, mais eu aprendi a buscar nas pessoas verdadeiras, forças em um sorriso, um abraço, um olhar cumplice, e a essas amizades, eu digo do fundo do meu coração que eu as amo e pra sempre estarei ao lado delas.
Os tropeços da vida, me ensinaram a não confiar em ninguem somente em mim mesma, porem essas mesmas quedas me provaram quem realmente esta ao meu lado querendo e torçendo pra minha felicidade, afinal amigo que é amigo estara junto de mim na felicidade ou na tristeza, na pobreza ou na riqueza, no shopin ou no hospital, aqui ou em outro continente... mais pensa que eu ligo pra quem "finge" estar do meu lado só pra rir das minhas desgraças ?! aah desculpa baby, mais eu tenho muito mais a fazer do que dar "trela" pra gente que ainda não se tocou que a vida é muito pra ser insignificante e desperdiçada com a vida alheia, to nem ai pra quem se finge de "amiga" só pra conseguir as coisas a mais que eu, dane-se eu sei bem quem são essas pessoas, e não torço pra infelicidade delas, porque quem me conhece bem o suficiente, sabe da minha capacidade de me reconstruir e escrever a minha própria história sozinha, sem apoios "ocos" pra me derrubar, eu sei muito bem quem são meus amigos verdadeiros.
É... várias pessoas podem se achar bons amigos, mais amigos mesmos, são poucos e raros hoje em dia!



obs : pra variar um pouco, eu não tenho a intenção de atingir ninguem com meus textos, eu escrevo pra me entender, essa é a unica maneira de eu mesma refletir sobre o que penso e logo o que vivo!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

tentando me definir

O meu jeito é único, a minha personalidade é pertinente, e eu vivo dizendo que prefiro me destacar pelo que faço, do que pelo que aparento ser.
Sou aquilo que faço para mudar o que sou, tudo e nada. Não ligo pro que você pensa, mais não desprezo o que você fala. O certo e o errado, vai de cada um, o certo para um pode ser o errado para outro e vice versa. Julgo a partir do momento que observo e reflito sobre algo. Erro, quando não me satisfaço por completo diante de um objetivo proposto. Acerto a partir do momento, em que fico feliz por completa após uma determinada situação.
A vida me revela a cada dia um novo obstaculo diante da sua imensa jornada, e por mais que eu evite, algum dia eu terei que enfrenta-lo, prefiro resolver de imediato.
Calma, tranquilidade e paciencia, são palavras que praticamente não fazem sentido diante dos meus atos, ansiosa, estressada e imedita, quase que me definem, se não fosse o meu medo de tentar e errar. Educada, na maioria das vezes, e estressada, parte do tempo, eu tento controlar o meu nervosismo, mais cada vez ele aumenta mais, e isso me irrita mais e mais...
Eu sou apaixonada por fotos, não por ver, talvez sim por fotografar, acho que esse é um dos motivos que me faça querer me formar em jornalismo no futuro, a sede por saber e a fome de escrever, relatar, me fazem a cada dia ter a certeza do que quero pra sempre 'fazer'.
Pode parecer estupido da minha parte só ter amizade, e conversar com as pessoas que eu conheço, mais eu vivo assim, poucas porém eternas amizades; sou péssima pra fazer amizade com alguem, prefiro que se aproximem, eu nao mordo hahahaha ;b
Penso e falo muita bobagem, são poucas as coisas aproveitaveis, mais sem querer me divirto sozinha com isso.
Se eu faço, eu assumo e ponto, esse negócio de falarem/desconfiarem que eu fiz alguma coisa que eu não fiz, me irrita profundamente mais nada fora do normal.
Os lugares que eu curto ir não me definem; a minha aparencia tambem não tem esse dom.
Cada um tem uma opinião sobre a minha imagem e meus atos, eu pouco me importo.
Sou a mesma com essa ou aquela pessoa. :)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

para refletir

Solte a Panela!
Um grande urso, vagando pela floresta, percebeu que um acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.

Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina. . . . Ele estava sendo queimado nas pas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.

O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra seu corpo e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma arvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida.

O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Quando terminei de ouvir essa historia de um mestre percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.

Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro e, mesmo assim, ainda julgamos importantes.

Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.

Para que tudo dê certo em sua vida é necessário reconhece, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.

Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. . .

Solte a panela!

fonte : orapois.
(li e resolvi postar aqui! :] )

domingo, 5 de julho de 2009

turbulência

As turbulências da vida, mudam nosso rumo e fingem fugir do nosso controle, mais só por um tempo, depois tudo passa, eu espero!
Parece que quando tudo está perfeitamente bem, a vida nos da um tapa no bumbum digno de choro de criança e nos faz entender que o vacilo foi nosso e não é culpa de ninguém o que está acontecendo, fato. Se as coisas estão do jeito que estão, é porque deixamos, com pequenos atos, aparentemente inocentes, acabamos nos sujeitando a momentos horríveis, sofremos, choramos e no fim de tudo, o nosso coração, acaba nos cedendo o dom do perdão.
A vida é, literalmente, uma caixinha de surpresas, umas boas outras nem tão boas, mais elas de alguma maneira acabam nos ensinando algo novo, que irá nos guiar em algum momento. Levamos tapas, surras, puxões de orelhas dela, porque não conseguimos nos levantar nas pequenas dificuldades, porque não conseguimos olhar pra sociedade e assumir : -"eu errei," e ponto, somos covardes diante da nossa própria imagem refletida no espelho, essa é a verdade.
O maior erro dos 'homens' foi quando em algum momento da história, ele disse que existe pessoa perfeita, para, isso é óbvio, não existe no mundo, pessoa perfeita. Não há no mundo, alguém que nunca tenha cometido um deslize qualquer, impossivel a existencia de uma pessoa que nunca pensou bobagem de outra, não existe.
E é por esse motivo, que sofremos.
As turbulências da vida, são nada menos do que momentos/fases ruins no nosso dia a dia, causadas por uma série de errinhos bobos, que achamos que não vai dar em nada, só que juntos esses errinhos, são capazes de destruir uma ou várias vidas, é como em uma turbulência, sozinho um fenômeno natural não é nada, mais vários associados entre si, fazem estrago.
Tudo passa é claro, tudo sempre passa, mais sempre acaba deixando cicatrizes e marcas internas de uma dolorida batalha. "Recordações", que não há tempo que apague ou pessoa que consiga mudar, é fácil dizer que passou, que tudo esta bem; mais sera que la dentro do coração , esta tudo bem mesmo ?! a resposta é lógica, nunca vai estar como estava antes, por mais que dizemos que esta, não esta nada bem, entao porque fingimos ?! a resposta tambem é lógica, porque achamos que devemos passar a imagem de perfeição e de 'coração forte', pros outros, é tal sede pela perfeição pessoal, social ou algo do tipo..
Somos perfeccionistas diante do Universo, essa é a verdade, e isso aos poucos nos faz errar diante de pequenos desafios e logo, 'chacoalha' nossa vida e nos faz sofrer, no fundo a verdade é que merecemos tais condições cotidianas turbulentas, assim aprendemos que não importa o que os outros fazem, devemos olhar pra dentro de nós e perceber nossos erros, e tentar no minimo, repara-los
Errar é humano, mais permanecer no erro e ignorar os fatos, é covardia!

(não copie, crie!)